Faculdade CESUSC realiza Assessoria Jurídica Emancipatória no Morro do 25

20 de junho de 2017

Faculdade CESUSC realiza Assessoria Jurídica Emancipatória no Morro do 25

A CESUSC Pró-Comunidade, por meio do Projeto Assessoria Jurídica Emancipatória da Faculdade CESUSC, estará no Morro do 25, região central de Florianópolis, no NEI (Núcleo de Educação Infantil), neste sábado (dia 24), a partir das 13h, para conversar com a comunidade sobre Meio Ambiente, Direito das Famílias, Direito do Trabalho e dos Trabalhadores e Direito da Criança e do Adolescente.

Os temas são escolhidos pela própria comunidade. “O objetivo do projeto é reunir os moradores em rodas de conversas com estudantes e professores da Faculdade, para discutir e esclarecer dúvidas que afetam o dia a dia dos moradores dentro de algumas áreas do Direito. Buscamos que a comunidade tenha mais conscientização, organização e conheça os direitos e deveres de cada um”, explica a coordenadora do projeto, professora Isabela Medeiros. O evento é gratuito e aberto ao público.

Paralelamente, estão programadas várias atividades para atender à comunidade, tais como culinária ecológica e teatro. Para as crianças as atividades recreativas também estão garantidas com a cama elástica e muita pipoca.

Sobre as Rodas de Conversa

Meio Ambiente: o que eu tenho a ver com isso?
A conversa vai tratar de assuntos de direito ambiental que afetam o dia a dia da comunidade, bem como a importância da colaboração de todos na busca por um meio ambiente mais saudável. A redução e o descarte correto do lixo também serão debatidos.

Direito do Trabalho e dos Trabalhadores
A conversa vai abordar os direitos básicos de todo o trabalhador, inclusive dos trabalhadores domésticos.

Direito das Famílias
A conversa terá o objetivo de esclarecer as dúvidas a respeito de direitos e deveres dos companheiros, pais e mães com relação a assuntos como, por exemplo, o casamento e união estável, alimentos, guarda e visitação dos filhos.

Direito da Criança e do Adolescente
Venha conhecer mais sobre os direitos da criança e do adolescente, os deveres da família, sociedade e Estado para com todos eles. Conversaremos também sobre os procedimentos que devem ser adotados com relação aos crimes e contravenções penais que envolvem as crianças e adolescentes, na qualidade de vítimas e, ainda, de autores do ato infracional.