Acadêmico será premiado no maior evento de Direito Ambiental do País

  • Data de publicação
    31 de maio de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

Acadêmico do Curso de Direito será premiado no maior evento de Direito Ambiental do País

O acadêmico da 9ª fase do Curso de Direito da Faculdade CESUSC, Bruno Teixeira Peixoto, conquistou o terceiro lugar na categoria melhor artigo de estudante de graduação em Direito do País no VI Prêmio José Bonifácio de Andrade e Silva e receberá o certificado do Instituto O Direito por um Planeta Verde no evento que se realizará entre os dias 3 e 7 de junho de 2017, em São Paulo.

O artigo intitulado “A Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas: análise sobre o vértice do Direito Ambiental e da extrafiscalidade tributária” foi orientado pela Professora de Direito Ambiental da Faculdade CESUSC, Dra. Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho.

Segundo a Professora, “o prêmio conferido ao Bruno demonstra que a pesquisa realizada atingiu um nível de excelência considerável, uma vez que a produção acadêmica promovida pelo Instituto – O Direito por um Planeta Verde – é reconhecida tanto em nível nacional quanto internacional”.

“É uma imensa felicidade, pois representa um grande passo na carreira acadêmica de qualquer estudante, sobretudo por se tratar de um reconhecimento, por meio de uma instituição de tamanha importância como o Instituto – O Direito por um Planeta Verde. É um incentivo para continuar na área da pesquisa, sem dúvidas”, ressaltou o aluno Bruno Peixoto.

O Instituto “O Direito por um Planeta Verde” é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol da pesquisa, aprimoramento e consolidação da legislação ambiental. Reunindo renomados especialistas em Direito Ambiental, o Instituto participa da elaboração de leis e normas que tramitam no Congresso Nacional e no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), do qual é conselheiro. Ademais, é responsável pela organização do maior Congresso de Direito Ambiental do Brasil.

Veja a publicação dos vencedores no link: http://www.planetaverde.org/noticia/instituto/3013/vencedores-do-vi-premio-jose-bonifacio-de-andrada-e-silva.