Lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores

  • Data de publicação
    16 de dezembro de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Design de Interiores está regulamentado e lei garante o exercício da profissão de Designers de Interiores.

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) anunciou nesta semana que a Lei Federal 13.369 foi sancionada pela Presidência da República, na qual reconhece, em todo o território nacional, a profissão de designer de interiores e ambientes”.

De acordo com a Presidenta da ABD, Renata Amaral, “Agora, nós temos uma lei que efetivamente nos reconhece como profissionais, estabelece as nossas competências e fixa princípios que deveremos observar no exercício profissional. Somos capacitados para organizar o uso do espaço interno e a nossa qualificação vai além do aspecto estético da atividade, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança, acessibilidade, dentre outros”.

A lei confere ainda a competência do profissional para elaborar projeto e executar obras nos espaços internos e externos contíguos aos interiores, abrangendo todo o escopo de trabalho do profissional: pisos, revestimentos, forros, luminotécnica, mobiliário fixo, entre outros.

O Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, atualmente, é o melhor curso de Santa Catarina e está entre os três melhores do País, segundo o Ministério da Educação (MEC).