Alunos do Curso de Administração realizam visita técnica ao Parque Gráfico do DC

19 de agosto de 2016

Nesta quinta-feira (dia 18), os acadêmicos da 4ª fase do Curso de Administração da Faculdade CESUSC realizaram uma visita técnica ao Parque Gráfico do Jornal Diário Catarinense. Os alunos presentes acompanharam uma visita guiada pelo Coordenador de Produção Lucas Demétrio.

Esta ação foi promovida em virtude do escopo da disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, lecionada pelo Professor Fernando R. Lengler, com o intuito principal de aproximar e integrar os alunos com a vivência prática e profissional acerca dos assuntos estudados em sala de aula.

Durante a visita, os alunos puderam discutir sobre as estratégias e integração dos departamentos organizacionais, importância dos controles e metas de gestão, perspectivas do mercado para o segmento e conhecer as áreas de pré-impressão, impressão, encartes, expedição e transportes da empresa, observando o processo produtivo em tempo real.