Pós-Graduação em Direito promove aula inaugural sobre Direito Processual Civil

  • Data de publicação
    15 de agosto de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Pós-Graduação em Direito promove aula inaugural sobre Direito Processual Civil

O Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil com ênfase no novo Código do Processo Civil, oferecido pela Faculdade CESUSC, realiza aula inaugural no próximo dia 19 de agosto, às 19 horas. Ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo de Avelar Lamy, o tema da palestra é “O que o Novo CPC Muda na Vida dos Operadores do Direito”.

A Especialização, que está na 11ª turma, busca ser um instrumento de qualificação profissional especialmente aos bacharéis e advogados. Embora sua ênfase seja o Novo Processo Civil e a prática da advocacia, também pode ser aproveitado pelos Magistrados, Promotores e Professores de Direito.

“Essa Pós-Graduação é, com certeza, uma das melhores do País e reúne professores renomados, de vários Estados. É um momento muito oportuno para falar sobre todos os detalhes do novo CPC, que tem como desafio aos profissionais do Direito dar mais atenção para cada processo, por meio de decisões mais fundamentadas pelos juízes, de uma série de atos dos advogados e da mudança dos paradigmas. O novo código também traz várias oportunidades aos profissionais”, explica o coordenador do curso, Eduardo Lamy.

Segundo ele, a sociedade também ganha com a mudança do código, que terá as decisões mais claras e maior entendimento. “O código prevê a participação da sociedade”, completa.

As aulas serão quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Informações: (48) 3239-2600 e [email protected]