Alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitam a Softplan

30 de maio de 2016

Alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitam a Softplan

Na última semana, alunos e professores do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade CESUSC realizaram uma visita técnica à Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas de sistemas de gestão do país e com sede em Florianópolis.

O objetivo da visita foi apresentar aos acadêmicos todo o fluxo da empresa, desde a contratação de um serviço (software a ser desenvolvido) até a operacionalização para o desenvolvimento do software, tais como planejamento, análise, projeto e implementação.

“As visitas técnicas são importantes porque colocam os alunos mais próximos do mercado de trabalho. Essa atividade ajuda os acadêmicos a aprenderem as rotinas e processos das empresas e instituições. No caso da Softplan, por exemplo, os visitantes conheceram o produto Sienge, um software voltado para a gestão da indústria da construção”, explica o coordenador do curso Sergio Murilo Schütz.

Softplan/Poligraph

A Softplan/Poligraph é a maior empresa especializada em sistemas de gestão de Florianópolis/SC, polo tecnológico de referência nacional. No mercado desde 1990, desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco em cinco áreas de atuação: indústria da construção, administração pública, projetos cofinanciados por organismos internacionais, departamentos de infraestrutura, transportes e obras e judiciário, ministério público e procuradorias. Conta com mais de 1.200 clientes no Brasil e no exterior.