Perfil Docente Professor Fabiano Hartmann Peixoto

21 de agosto de 2015

Perfil Docente – Professor Fabiano Hartmann Peixoto

Com quase 20 anos de dedicação ao Direito Empresarial e Educacional, Fabiano Hartmann Peixoto defende (e aplica) a ideia que é necessário estudar todos os dias para tornar-se um profissional cada vez melhor. Isso porque o mundo muda rapidamente e essa mudança é refletida em cada aluno, ou seja, na sala de aula. Para acompanhar tantas transformações, o ensino e a didática também precisam de atualização constantes. Segundo o Professor, as aulas são multifocais e abordam em uma única disciplina diversos interesses e áreas.

Recentemente, conquistou o título de Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), uma das mais renomadas do país. Pai dos gêmeos Pedro e Miguel, de dois anos, esse curitibano mudou-se para Florianópolis em 2007. Começou a lecionar nesse período e descobriu uma nova vocação: compartilhar conhecimento. Segundo o Professor, o mercado de trabalho é competitivo e desafiante, mas também há muitas oportunidades para especializações.  “O desafio de um advogado é manter-se atualizado, por conta da dinâmica do Direito. O profissional deve estabelecer um foco muito definido de atuação, além de exercer as qualidades necessárias ao bom exercício de qualquer profissão: disciplina, responsabilidade e aperfeiçoamento constante”.

E a disciplina se mantém até na hora do lazer. Praticante de golf, o professor de Direito Civil na Faculdade CESUSC, espera, no futuro, poder jogar com os filhos e netos. Além do esporte, Hartmann intitula-se um “Alfista”, aquele que é apaixonado por Alfa Romeo. Sim, o carro esportivo italiano que chegou ao Brasil depois dos anos 1960. Colecionador, Hartmann tem duas relíquias da marca e vai a praticamente todos os encontros e passeios com grupos de donos de Alfa Romeo.