Professora Dóris Ghilardi obtém título de Doutora

  • Data de publicação
    14 de maio de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora Dóris Ghilardi obtém título de Doutora

A Professora do Curso de Direito da Faculdade CESUSC Dóris Ghilardi concluiu, recentemente, o Doutorado em Ciência Jurídica. Com pesquisa direcionada à área de constitucionalidade e produção do Direito, ela defendeu a tese intitulada “Afeto e economia: Reflexões sobre o duplo discurso no Direito de Família e a aplicação da Análise Econômica”.

“O objetivo era propor uma reflexão sobre a dupla influência sofrida pelo Direito de Família brasileiro, tanto no que se refere ao afeto quanto à economia, bem como a aplicação dos parâmetros da análise econômica ao mesmo ramo jurídico”, explica.

De acordo com a professora, a troca de conhecimento com os alunos foi essencial para o processo de pesquisa e funcionou como uma importante fonte de inspiração. “O trabalho foi voltado especificamente para a minha área de atuação, tanto em sala de aula quanto no desempenho da advocacia, o que trouxe excelentes resultados não só para o desenvolvimento da pesquisa em si, como também para o próprio debate e amadurecimento de ideias”, conta.

A Professora Dóris leciona as disciplinas de Família, Sucessões e Prática Simulada I, além de ser orientadora da Prática Real e também de TCC no Núcleo de Prática e Pesquisa.