Últimos dias do Processo Seletivo para intercâmbio na Espanha

5 de setembro de 2014

Últimos dias do Processo Seletivo para intercâmbio na Espanha

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo CESUSC, está com Processo Seletivo aberto para acadêmicos do Curso de Direito para intercâmbio na UNIA-UPO, de Sevilha, na Espanha. São cinco vagas disponíveis para alunos a partir da 4ª fase. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

O objetivo é desenvolver atividades e programas de estudos sobre a Teoria Crítica dos Direito Humanos. O Curso tem duração de um mês (de 7 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015). Os inscritos no programa de intercâmbio deverão elaborar um projeto de pesquisa resumido, relativo aos temas abordados pelos cursos oferecidos.

Para a graduanda de Direito do Cesusc, Carla Patricia Finatto, que fez o intercâmbio neste ano, o curso foi uma experiência valiosa tanto pelo conhecimento acadêmico adquirido, quanto pelas pessoas que conheceu nesse período. “Valeu muito a pena. Viajei sem muito conhecimento da língua e um dos meus maiores medos era não conseguir acompanhar as aulas. Felizmente, os professores, além de muito competentes e preparados, auxiliaram os alunos de todas as formas e criaram conosco uma relação de amizade. Cresci muito e ainda estou imersa nesse processo”, relembra.

Segundo o coordenador do curso de direito, Rogério Duarte da Silva, o intercâmbio com a Universidad Pablo de Olavide possibilita aos alunos mais conhecimento e vivência. “É uma chance de aprofundar a problemática dos direitos humanos, principalmente proteção e efetivação, assim como de ampliar os estudos, além de ser uma experiência internacional importante para futuros estudos, tais como mestrado e doutorado”, explica.

A UPO é um dos maiores centros de estudos sobre direitos humanos da Europa.

Informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].