Professores do Cesusc expõem na Casa Cor Santa Catarina

  • Data de publicação
    6 de abril de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

Realizada nas principais cidades do País, e novamente em Florianópolis, a Casa Cor Santa Catarina, trouxe cultura e requinte, aliando toques de originalidade e sofisticação à preocupação da sustentabilidade em 60 ambientes criados por diversos profissionais da área.

Nessa edição, os Professores do Curso de Design de Interiores da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (mantida pelo Cesusc), a arquiteta Marila Filártiga e o arquiteto Américo Hara participam da Mostra com os ambientes Home Office e Recepção /Bilheteria, respectivamente.

O ambiente Home Office, proposto pelos arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara, foi pensado para ser um ambiente ecologicamente correto, reunindo materiais sustentáveis aliados à tecnologia e conforto. O espaço é moderno e multifuncional, fazendo do escritório em casa um local para trabalho, lazer, descanso e leitura.


Home Office, proposto pelos arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara.

A Recepção /Bilheteria foi elaborada pelo arquiteto Américo Hara e as designers Betina Gomes e Flávia Becker (egressa do Cesusc). O ambiente foi inspirado no conceito de retrofit, que significa modernizar ambientes ultrapassados, agregando versatilidade e tecnologia. Os profissionais se inspiraram nos lobbys de hotéis clássicos e explicitam o uso democrático e original do espaço.



Recepção /Bilheteria, pelo arquiteto Américo Hara e as designers Betina Gomes e
Flávia Becker.



A Mostra ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital, e vai até o dia 27 de abril.