Acadêmicos da Faculdade CESUSC e da UFSC debatem Direitos Humanos

6 de maio de 2014

Acadêmicos da Faculdade CESUSC e da UFSC debatem Direitos Humanos e Justiça de Reparação

O Grupo Direito e Literatura da Faculdade CESUSC promoveu a apresentação da peça “Pedro e o Capitão”, do uruguaio Mario Benedetti, encenada pelo Oirã – Grupo de Pesquisa e Extensão em Cooperação Regional. Os atores são acadêmicos de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que encenaram um diálogo entre um preso político e seu algoz para abordar questões de direitos humanos.

Após o espetáculo, os acadêmicos das duas Faculdades debateram as questões levantadas na peça. Para o Professor Ademar Pozzatti, do Curso de Direito da Faculdade CESUSC, a atividade serviu para que os alunos percebessem “a importância das Relações Internacionais para o Direito e a necessidade da troca de conhecimentos e experiências entre as duas áreas de conhecimento”

A peça “Pedro e o Capitão” costuma ser apresentada em escolas da rede pública. Foi a primeira vez que a apresentação seguida de debate foi realizada em uma Faculdade.

O Grupo Oirã é Coordenado pelas Professoras Letícia Albuquerque, do Centro de Ciências Jurídicas, e Clarissa Dri, do Centro Socioeconômico. O Projeto reúne acadêmicos dos dois centros para desenvolver atividades interdisciplinares de pesquisa, investigação e extensão universitária, com foco nas relações entre os países latino-americanos.