Acadêmicos da Faculdade CESUSC visitam sede da Justiça Federal

15 de março de 2014

Na última quarta-feira (dia 12), os acadêmicos da 7ª fase do Curso de Direito participaram de uma visita orientada à sede da Justiça Federal.

A visita envolveu um tour para conhecer as dependências do Órgão, e uma palestra sobre a competência e estrutura da Justiça Federal, com a Juíza Luiza Hickel Gamba, atual Diretora do Foro.

A atividade é realizada todos os semestres, e faz parte da disciplina Pesquisa e Prática em Direito II/ Atividades Simuladas, ministrada pela Professora MSc. Silvia Varellla.

A visita monitorada é uma das atividades do Núcleo de Prática e Pesquisa em Direito (NPPD), que visa aproximar os alunos aos órgãos públicos. Neste semestre os alunos terão a oportunidade de conhecer outros órgãos, como a OAB/SC, a Penitenciária e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Além das visitas monitoradas, o NPPD promove semestralmente o Ciclo de Palestras sobre Carreiras Jurídicas e o Debate Docente.