Faculdade CESUSC abre inscrições para dois Cursos de Pós-Graduação em Tecnologia

  • Data de publicação
    10 de março de 2014
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade CESUSC está com dois novos Cursos de Pós-Graduação na área de Tecnologia da Informação. As Especializações em Administração de Banco de Dados e Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação são excelentes opções para quem já está ou pretende ingressar no mercado com o diferencial CESUSC em seu currículo.

O Curso de Administração de Banco de Dados tem por objetivo atender à demanda das empresas por profissionais qualificados em gerenciar um de seus mais importantes ativos: a informação, que se caracteriza por ser o principal insumo no processo de tomada de decisão organizacional. Sua adequada manipulação, manutenção, armazenamento e recuperação são essenciais para a sobrevivência de qualquer organização.

Para o Coordenador do Curso, MSc. Paulo César Lapolli, “os participantes do Curso irão obter os conhecimentos necessários para planejar, projetar, implantar, manter, administrar e gerenciar os Bancos de Dados organizacionais, por meio de ampla visão das etapas envolvidas nesse processo”. O curso também alinha conceitos consolidados a modernas práticas que permitem uma eficiente administração de banco de dados.

Já o Curso de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação possui um conjunto de disciplinas onde o núcleo de formação é baseado em três áreas: Processos de Negócio, Conhecimento Organizacional e Sistemas de Informação. Paulo César Lapolli, que também Coordena esse curso, explica que “essas áreas representam os pilares organizacionais e quando alinhados com a estratégia empresarial, podem garantir a sua sustentabilidade no complexo mundo globalizado dos negócios”.

Segundo o Professor Paulo Lapolli, o Curso oferece o desenvolvimento e o aperfeiçoamento necessário para que profissionais relacionados com a tecnologia da informação e comunicação obtenham a qualificação necessária para gerenciar os recursos tecnológicos visando o crescimento organizacional “e se posicionando como uma importante ferramenta que apoia a estratégia de negócios”.

Mais informações na Central de Atendimento ao Aluno, de Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 21h30, ou pelo telefone (48) 3239-2600, ou ainda, e-mail [email protected].