Egressos do Cesusc podem utilizar a Biblioteca por meio do programa “Livros Livr

13 de dezembro de 2013

Os alunos formados na Faculdade CESUSC também podem usufruir do acervo da Biblioteca. São quase 40 mil títulos, entre livros, revistas, jornais e DVDs de filmes e documentários. Só em 2013, 877 títulos foram doados ou comprados, num total de 1.624 exemplares.

Parte dessas novidades é resultado do Programa de Penas Alternativas, que permite a doação de livros em troca de pontos acumulados por atrasos na devolução de obras. Ainda, por meio de campanhas realizadas pelo Programa Penas Alternativas da Biblioteca, foram arrecadados, do ano 2011 a 2013, 129 litros de água, 1.958 produtos de higiene pessoal, 536 quilos de alimentos, 552 brinquedos e 6.903 peças de agasalho.

Para ter acesso ao acervo, o egresso precisa fazer um novo cadastro, vinculado ao projeto “Livros Livres”. Essa iniciativa da Faculdade CESUSC fomenta a utilização de seu espaço físico e acervo bibliográfico.

Marcelo Baldissera, formado em Direito, frequenta a Biblioteca quase diariamente. “Venho estudar para a prova da OAB”, explica, embora também aprecie o contato com outros tipos de literatura proporcionado pelo espaço de leitura. Além de estudar, ele aproveita para reencontrar professores e, às vezes, antigos colegas, mantendo seu vínculo com as rotinas acadêmicas. O ex-aluno destaca o ambiente da Biblioteca, e da Faculdade em geral, “sempre agradável”, assim como a atenção dada pelos Colaboradores. Para Marcelo, o CESUSC deve continuar investindo em literatura especializada em provas e concursos, pois acredita que há grande demanda por esse tipo de publicação principalmente por quem já concluiu a Graduação.

O Programa Livros Livres dá acesso gratuito ao empréstimo domiciliar para usuários externos, como ex-alunos formados na Graduação e alunos de Pós-Graduação. O Guia do Usuário disponível no site do Cesusc (no menu da Biblioteca), descreve quais procedimentos são necessários para abertura de cadastro, mediante apresentação de Documento de Identificação com foto e Certificado de Conclusão de Curso ou Diploma. Informe-se também, pelo e-mail [email protected].