Faculdade Cesusc terá acesso à Internet três vezes mais rápida que a atual

  • Data de publicação
    7 de novembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, concretizou mais uma parceria para melhorar a infraestrutura oferecida aos acadêmicos, professores e colaboradores, e atendendo ainda uma antiga reivindicação da Ouvidoria.

A Faculdade Cesusc assinou, ontem, um contrato que irá triplicar a velocidade de seu link de internet a partir de janeiro. Esse tempo é necessário para a passagem de cabos de fibra ótica exclusivos para a Faculdade. O processo levará cerca de 30 dias, e a nova conexão estará ativa antes do período letivo de 2014.

Esse é o início da reestruturação na área de Tecnologia da Informação da Instituição, coordenada pela Direção da Faculdade e pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do Cesusc. Por meio desse link a qualidade de conexão vai atender a demanda atual e também aos novos cursos de Tecnologia que iniciarão suas aulas em 2014.

“Este é um passo importante para o Cesusc. Com o novo link nossa Instituição se estabelece como uma das entidades de ponta no setor de Tecnologia da Informação, contribuindo diretamente para a formação de profissionais e, consequentemente, para o crescimento dessa atividade econômica no Estado de Santa Catarina”. Além dos Cursos da área tecnológica, a nova conexão vai facilitar pesquisas, trabalhos acadêmicos e utilização de material multimídia online nas salas de aula, explica o Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, Fernando Luiz de Oliveira.

O que é link dedicado?

É um serviço especialmente desenvolvido para o setor corporativo. Com ele, as empresas têm acesso a uma rede exclusiva para transmissão de dados, sem a necessidade de compartilhar a conexão com outros usuários. Utilizando esse recurso, a Faculdade Cesusc garante acessibilidade, estabilidade e altas taxas de transferência na medida em que possui uma conexão direta com o servidor, otimizando o compartilhamento de dados.