Acadêmicos do Cesusc organizam palestra com Luciano Santa Rita, da Ecco! Energy

  • Data de publicação
    22 de outubro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nesta terça-feira (dia 22), os alunos da Disciplina de Empreendedorismo, do Curso de Administração do Cesusc, organizaram uma palestra com o empreendedor e fundador da Ecco! Energy Drink, Luciano Santa Rita.

O empresário contou sua trajetória de vida, que sempre envolveu a busca pela inovação e comunicação com o cliente. Para isso, utiliza além da vontade de empreender, os conhecimentos adquiridos no Curso de Design da UFSC. “Nenhum produto é bom para todo mundo”, explicou. “É preciso saber para quem vender”.

Para o CEO da Ecco! Energy Drink, “empreender, no Brasil, é extremamente amadurecedor”, devido aos desafios. Desafios estes que, segundo Luciano Santa Rita, o motivaram a entrar no ramo de energéticos. O empresário contou que, antes de investir, avaliou o alto potencial de crescimento das bebidas à base de taurina, aliado a um valor agregado maior do que outras bebidas, como a cerveja, campeã nacional de consumo em festas.

Para a Professora da Disciplina de Empreendedorismo, Aline Regina Santos, a história de vida profissional baseada na inovação, empreendedorismo e análise de mercado “estimula os acadêmicos a pensar em dois pontos importantes: o que fazer quando se tem um bom produto, mas não se sabe se o mercado o quer, e como desenvolver conceitos que garantam vantagem competitiva”.

Luciano Santa Rita é kitesurfista e ex-atleta profissional de wakeboard. Já vendeu cachorro quente em baladas, fabricou pranchas e teve o insight de criar a marca de bebida energética Ecco! Fruit Energy para traduzir seu estilo ativo e de bem com a vida. Hoje, tem como licenciada uma das maiores indústrias de bebidas do Brasil.

Em sua experiência profissional, também foi Diretor Geral da Brastar Premium Brands, Gerente de Marketing da RIC Record e Consultor de Modelos de Negócios da Outplan Wen Business. Luciano foi TOP One de Marketing e Vendas da ADVB 2012 e ganhou o prêmio de Creativity Media Awards 2011 da OneWG Multicomunicação.