4º Debate Docente discute Mídia e Direito no Cesusc

  • Data de publicação
    11 de outubro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Núcleo de Pesquisa e Prática em Direito (NPPD) convida toda a comunidade acadêmica para o 4º Debate Docente, com o tema Mídia e Direito. O evento ocorrerá no dia 17 de outubro, no Auditório do Cesusc, em duas edições: a primeira às 8h15, e a segunda a partir das 19h15.

Serão discutidas a influencia da mídia nos acontecimentos recentes, as diferenças entre opinião pública e opinião publicada e a deturpação ou não dos acontecimentos e dos movimentos de junho e julho pela mídia.

“O debate possibilita aos acadêmicos a oportunidade de debater temas polêmicos e atuais como a relação entre a Mídia e o Direito e mais especificamente a influência que a mídia exerce, ou não, em acontecimentos contemporâneos relacionados ao mundo jurídico. Exemplos dessa relação podem ser analisados no julgamento da Ação Penal 470 (mensalão) e na questão do voto secreto para cassação de mandato parlamentar.” Explica a Professora de Direito do Cesusc, Isabella Medeiros.

Paralelo ao debate ocorrerá o lançamento de livros de acadêmicos e professores da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis. A Professora Isabella Medeiros, do Esaj, estará lançando dois livros: Assistência Jurídica Gratuita – Cidadania e Emancipação; e um módulo do Manual de Prática em Direito escrito em parceria com as também Professoras do Cesusc Débora Bonat e Silvia Bittencourt Varella, Processo Civil – Recursos Cíveis.

Outro módulo do mesmo Manual será lançado, chamado Processo Civil – Procedimentos Especiais, de autoria dos Professores Leonardo Reis de Oliveira e Fabiano Hartmann Peixoto. Este último também lançará, em parceria com Jéssica Silva Freitas, Gabriella Bleyer Remor Tonelo, Maria Julia Gayotto de Borba e Larissa Pinto Pacheco a obra Temas de Direito Civil: uma visão contemporânea do Direito da Família e da Criança e Adolescente.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, e vale 4h de Atividades Complementares.

Saiba mais sobre autores e obras em: www.lumenjuris.com.br