Murro em Ponta de Faca em única apresentação gratuita em Florianópolis

  • Data de publicação
    27 de setembro de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

Florianópolis recebe na próxima quarta-feira (dia 2), em apresentação única e gratuita, a Peça “Murro em Ponta de Faca”, com texto de Augusto Boal e Direção Geral de Paulo José.

A obra será apresentada no Teatro Governador Pedro Ivo, às 19h30, e logo após a peça ocorrerá um debate sobre o tema relacionado à apresentação com o título “O Processo Político Brasileiro de 1964 a 1985”. Participarão do debate a Coordenadora do Coletivo Memória, Verdade e Justiça de Santa Catarina, Derlei Catarina De Lucca, a Professora de Direitos Humanos e membro da Comissão da Verdade e Justiça da OAB-SC, Daniela Felix, e ainda o Conselheiro da Caravana da Anistia do Ministério da Justiça e Diretor Presidente da Faculdade Cesusc, Prudente José Silveira Mello.

Sobre a Peça
Quando esteve exilado, Augusto Boal escreveu “Murro em ponta de faca”, sobre um grupo de brasileiros que estava na mesma situação que ele, expulso de seu país. Para homenagear o amigo que, obrigado a morar em países vizinhos, mandou o texto por correio, Paulo José montou a peça em 1978, no Teatro de Arte Israelita Brasileira, o TAIB, em São Paulo. Naquele tempo, ela foi encenada pela companhia de Othon Bastos e tinha no elenco nomes como Renato Borghi, Francisco Milani e Marta Overback. Os cenários e figurinos de 1978 eram de Gianni Ratto, e Chico Buarque assinava a direção musical. Mais de três décadas depois, ele resolveu repetir a homenagem ao amigo, morto em 2009, e fez uma nova versão da montagem.

Mais informações pelo telefone (48) 3665-1630 ou www.facebook.com/murroemponta.