Cesusc promove atividade com dicas e estratégias para apresentação de TCCs

18 de junho de 2013

No último sábado (dia 15), ocorreu na Faculdade Cesusc, uma “Aula de preparação para defesas de TCCs”.

A atividade faz parte do programa das disciplinas “Trabalho de Conclusão de Curso II e III”, e oferece aos alunos dicas de como apresentar uma monografia, explorando conceitos de metodologia, motivação e soluções para planejar o tempo de apresentação.

A aula foi organizada pela Coordenadora do Núcleo de Prática e Pesquisa em Administração (NPPA), Professora MSc. Monique Mallon, que ressaltou a importância desses conhecimentos para os acadêmicos: “este é um momento de preparação, e nossa intenção é reduzir a ansiedade dos alunos. Os depoimentos de estudantes que já passaram por bancas examinadoras ajudam a tranqüilizar quem ainda não passou por essa experiência”.

Para a Coordenadora do Curso de Administração, MSc. Kelly Cristina de Oliveira Costa a apresentação final é o fechamento de uma etapa importante para os acadêmicos, “pois o TCC alia a teoria estudada em sala com a prática da consultoria realizada nas empresas”.