Feira de Administração encerra com exposição de trabalhos inovadores

13 de junho de 2013

Terminou na última terça feira (dia 11) a Feira do Gestor Inovador, que aconteceu no Cesusc nos dias 10 e 11 de junho.

No primeiro dia foram realizadas palestras sobre temas ligados à inovação e administração. Rui Luiz Gonçalves, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis, falou sobre o período em que foi presidente da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia).

Usando exemplos de sua experiência profissional, o Secretário traçou um panorama do passado, presente e futuro do mercado tecnológico de Santa Catarina, destacando o potencial de crescimento na participação do estado no cenário nacional e internacional desse setor.

O COO da C-Pack, José Mauricio Coelho, apresentou um dos cases de sucesso da empresa que é líder de mercado no segmento de embalagens plásticas flexíveis na América Latina.

No dia 11 os alunos puderam expor trabalhos e soluções inovadoras em tecnologia, serviços e produtos para um público formado por acadêmicos e profissionais da área de administração. Foram 18 projetos expostos, alguns desenvolvidos apenas por alunos e outros em parcerias com empresas do mercado de trabalho. A gestão dos projetos foi acompanhada em sala de aula, mas sua concepção e realização ficaram a cargo dos próprios grupos de estudantes.

Para a Coordenadora do Curso de Administração, Kelly Cristina de Oliveira Costa, a principal lição que a feira deixou é que “Nada é impossível. Eles (os alunos) conseguiram se superar, e muito, em tudo que apresentaram ontem. A criatividade supera até mesmo a escassez de recursos”