Palestra sobre Controladoria apresentou exemplos da teoria estudada em aula

  • Data de publicação
    29 de maio de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

No último dia 27, os alunos do Curso de Administração do Cesusc participaram do Projeto “Controladoria na Prática”. A atividade ocorreu no auditório do Cesusc com o objetivo de esclarecer as funções da controladoria em uma empresa.

O evento abordou os diálogos entre as informações da controladoria e as decisões tomadas pela gestão de uma empresa, além da própria relação da Controladoria com os outros funcionários. O evento contou com a presença de gestores da Unimed e Professores do Cesusc, que utilizaram exemplos práticos do dia-a-dia, mostrando a organização de uma empresa, de acordo com as informações repassadas por sua Controladoria, em relação a questões como Planejamento Estratégico, Informações Gerenciais, Plano Orçamentário, Contabilidade, Custos e Qualidade de Projetos.

Para o aluno da 5ª fase do Curso, Matheus Santos, a atividade foi muito boa e proveitosa, pois mostrou aos alunos como aliar a teoria aprendida em aula à pratica profissional. “Aprendi que a controladoria pode ser benéfica para a empresa, servindo como um controle de qualidade do trabalho e dos projetos desenvolvidos pela instituição.”

Já para aluna Chaeene Rodrigues, a palestra trouxe diversos exemplos que coincidem com os conteúdos estudados em sala de aula.

Para facilitar a dinâmica da atividade, o gestor da Unimed e Professor do Cesusc, MSc.Gustavo Bublitz, mostrou alguns exemplos da empresa e as soluções encontradas para aliar o trabalho da Controladoria às estratégias de negócios e relações com clientes.

Os alunos participantes tiveram validação de 4 horas de atividades complementares.