Venha desafiar suas habilidades com o Cesusc e Circocan

17 de maio de 2013

Entre os dias 20 de maio e 3 de junho, a Praça de Eventos do Floripa Shopping receberá o CircoCan, uma proposta divertida e diferente para curiosos e entusiastas de circo testarem suas habilidades de concentração e equilíbrio. A iniciativa é da Faculdade Cesusc e permitirá à população entrar em contato com uma nova proposta de condicionamento físico e, porque não, de filosofia de vida?

Os visitantes poderão assistir apresentações em trapézio fixo, tecido e uma highline que cruzará o 2º piso do espaço central do Floripa Shopping, bem como desafiar seus limites participando de oficinas gratuitas de “slackline” – um esporte que surgiu nos Estados Unidos na década de 80 e vem reunindo cada vez mais adeptos em todo o mundo. Consiste em uma fita suspensa no ar, esticada entre dois pontos, e o objetivo é caminhar e/ou realizar manobras sobre ela equilibrando-se para não tocar o solo.

A relação desses exercícios com o cotidiano das pessoas é imediata: manter o foco, a concentração e o equilíbrio frente aos desafios e o sucesso – um passo depois do outro, nos equilibrando ao longo da vida. Durante o evento, o público poderá conhecer um pouco mais sobre os Cursos de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pela Instituição, bem como fazer a inscrição no Vestibular de Inverno.

As apresentações e oficinas ocorrerão em horários diferenciados ao longo da semana.

Saiba mais sobre o CircoCan
O Circo Can foi criado em 2003 para difundir a prática circense. Crianças, adultos, homens e mulheres de qualquer idade e biotipo participam das atividades. Os exercícios trazem benefícios para o corpo, como a definição e o aumento da resistência dos músculos, e benefícios para a mente, aumentando a autoestima e melhorando o relacionamento com outras pessoas.

Trapézio fixo e lira
O trapézio fixo é uma atividade circense que consiste na execução de posições, quedas e giros no trapézio estático. A barra fica a cerca de 2,5 metros do chão, de modo que o praticante consiga alcançá-la saltando. Essa modalidade trabalha muito com o desenvolvimento do autocontrole e da concentração, já que durante a execução dos movimentos o aluno depende só dele e do seu corpo para perfeita execução das técnicas. Entre os grandes benefícios do trapézio estão o aumento da força, do controle corporal, da flexibilidade e melhora da postura mediante o fortalecimento abdominal e lombar.

Tecido
O tecido acrobático é considerado uma das atividades mais belas do circo e exige um ótimo preparo físico do aluno. O tecido, pendurado acerca de 6 metros de altura, transforma-se em um espaço para acrobacias, giros e quedas controladas.