Diretor Presidente do Cesusc expõe mostra Fotográfica na Faculdade de Direito da

  • Data de publicação
    6 de maio de 2013
  • Discussão
    Nenhum comentário

No próximo dia 9 de maio, às 17 horas, no hall de entrada da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, será aberta a mostra fotográfica “Trabalhadores – Sem Terra, Sem Trabalho e Sem Liberdade”, do Diretor Presidente do Cesusc e conselheiro da Caravana da Anistia do Ministério da Justiça, Dr. Prudente José Silveira Mello, com a curadoria da Jornalista Maria José Coelho.

As imagens resgatam uma parte da história recente, tendo como pano de fundo a cidade de Curitiba. No Brasil, entre os anos 1979 e 1982, a Ditadura Militar estava chegando ao fim, com um legado trágico de violência, abusos, censura, combinado com o descontrole econômico, inflação alta, endividamento externo, desemprego e concentração urbana.

Nesse cenário, ressurgem as lutas operárias por Liberdade, Trabalho e Terra para morar e produzir. O olhar sensível do fotógrafo nos traz de volta esse período, e a cuidadosa curadoria da Jornalista Maria José completa a intenção desse trabalho: preservar a memória e recuperar a história.