Sócio do Kimitachi fala sobre empreendedorismo

  • Data de publicação
    7 de novembro de 2012
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nessa terça-feira (06), no auditório do Cesusc, o diretor de marketing da empresa Kimitachi Sushi Delivery, Lucas d’Acampora Prim, contou sua experiência na criação do primeiro serviço de entrega de comida japonesa de Florianópolis. Ele veio convidado para a aula de Empreendedorismo do Curso de Administração do Cesusc, ministrada pela professora Aline Regina Santos.

Prim contou sobre o surgimento da ideia, na casa de um amigo, quando resolveu pedir comida japonesa e percebeu que não havia na cidade nenhuma empresa que entregasse sushi. O seu futuro sócio Carlos Eduardo Virgílio de Souza precisava de um tema para o trabalho de conclusão do curso de Administração e a proposta lhe pareceu interessante.

A partir daí, a dupla iniciou uma pesquisa de mercado, apresentaram o case de negócio ao Sebrae, correram atrás de empréstimos e conseguiram o alvará de funcionamento.

Em 2010, já formados, abriram o Kimitachi. Hoje, a empresa conta com uma matriz e duas filiais, sendo uma delas em Curitiba. Segundo Lucas Prim, seus dois grandes diferenciais são a qualidade do produto e o cuidado com a higiene, que o cliente pode conferir assistindo por uma câmera de vídeo a preparação de sua comida.