30 estudantes do Cesusc podem participar da X Jornada da Esmesc

17 de outubro de 2012

Os alunos da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, têm à sua disposição 30 vagas para participar da X Jornada da Esmesc – Ciências Criminais. O evento, realizado pela Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), está marcado para o dia 27 de outubro, com início às 9 horas na sede da AMC/ESMESC, no Itacorubi. Será um dia inteiro dedicado à discussão dos processos penais e processuais, além da reflexão sobre o ordenamento jurídico brasileiro.

As atividades começam com a palestra “Autoritarismo e Ciências Penais”, do Juiz de Direito do Rio de Janeiro Rubens Casara. Logo após, a Promotora de Justiça de Santa Catarina Márcia Aguiar Arend fala sobre “O sujeito da pós-modernidade e o controle do Ministério Público”, seguida pela Professora da UFSC Vera Regina Pereira Andrade, que fará uma “Análise Criminológica da Reforma Penal. Para finalizar, o professor da UFMT Valério Mazzuoli debate com os participantes sobre “Os tratados internacionais e sua aplicabilidade aos sistemas penal e processual penal brasileiro”. O objetivo é socializar o conhecimento e integrar Magistrados, Professores, Alunos, e demais operadores do Direito.

Nos termos do Convênio de Cooperação Mútua celebrado entre Esmesc/AMC e CESUSC, os interessados devem se inscrever na Secretaria de Extensão Acadêmica até o dia 24 de Outubro.