Grupo de Estudos de Direito e Literatura inicia atividades no dia 24

  • Data de publicação
    19 de setembro de 2012
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade Cesusc oferece a partir da segunda-feira (24) o Grupo de Estudos de Direito e Literatura: Um diálogo intertemporal necessário à humanização do Direito. As aulas serão gratuitas e abertas à comunidade acadêmica.

Os participantes discutirão, a partir de textos referências, a compreensão da literatura como forma de despertar à percepção da necessidade de humanização do Direito no século XXI. A atividade será Coordenada pelo Professor MSc. Ademar Pozzatti Junior.

Serão oito reuniões de uma hora cada, das 18h às 19h. A primeira se dará na Sala 14 e todos os interessados receberão um calendário indicando os dias e locais das próximas aulas. A cada encontro, um convidado exporá brevemente suas considerações, seguido de um debate entre os proponentes do projeto.

Para os organizadores, “a literatura é ao mesmo tempo arte, documento histórico e catarse. Conhecer, compreender e transcender a literatura nos torna mais próximos do outro e de nós mesmos. Estudar o Direito apenas à luz da norma e do procedimento torna o aluno pouco mais que engrenagem do sistema. Ou ainda, para citar Shakespeare, viver recluso em uma casca de noz e considerar-se o rei do espaço infinito.”

Mais informações na Secretaria de Extensão do Cesusc pelo e-mail [email protected] ou telefone (48) 3239-2638.