Cesusc sedia debate sobre Justiça Restaurativa

  • Data de publicação
    4 de setembro de 2012
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Professor MSc. Roberto Rodrigues, com apoio do Núcleo de Pesquisa e Prática Jurídica do Cesusc (NPPD), promove uma discussão sobre Justiça Restaurativa na próxima quinta-feira (6), às 19 horas. O tema do debate será a “Justiça Restaurativa: Alternativas ao Sistema Penal”, em concordância com o ideal do Direito Alternativo.

Participará da discussão a MSc. Rafaella da Porciuncula Pallamolla, pesquisadora na área da Justiça Restaurativa e atuante nas áreas de Direito e Processo Penal e Criminologia. Doutoranda em Direito Público pela Universidad Autónoma de Barcelona (UAB), ela é Mestre em Criminologia e Execução penal pela própria UAB e em Ciências Criminais pela PUC/RS.

Junto com ela, palestra o Dr. Daniel Alchutti, especialista em Ciências Criminais pela PUC/RS e pesquisador e professor de Direito Penal e Processual Penal no Centro Universitário Unilasalle. Advogado criminalista tem experiência na área de Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Justiça Restaurativa e Justiça Criminal.

Tanto ele, como a MSc. Rafaella Porciuncula são membros da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e podem falar sobre sua experiência na área. O Dr. Daniel Alchutii também é Conselheiro do Instituto de Criminologia e Alteridade.

O evento acontecerá no Auditório Cesusc e os alunos do Cesusc presentes poderão validar 3 horas de atividade complementar.