Professores do Cesusc concluem Doutorado

28 de agosto de 2012

Os Professores da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, Dra. Aline Pereira Soares, do Curso de Administração, e Dr. Jadel da Silva Junior, do Curso de Direito, defenderam, nos últimos dois meses, suas Teses e receberam o título de Doutores.

O Professor Jadel da Silva Jr. recebeu sua Graduação pela Universidade de Navarra, na Espanha, e a Professora Aline Soares pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do programa ePROINFO do Ministério da Educação (MEC).

Desde 2008 o Professor Jadel trabalhava em sua Tese, um estudo sobre os sistemas processuais penais brasileiro e espanhol, com ênfase no debate sobre o sistema acusatório. Participaram de sua mesa julgadora dois Professores da Universidade de Navarra, um da Universidade de Salamanca, um da Universidade de Logronho e um da Universidade de Zarogoza. Sua defesa recebeu a nota máxima.

Já a Tese da Professora Aline Soares versou sobre a questão da gestão de conhecimento em momentos de conflito entre organizações que trabalham a distância. Sua mesa foi composta por três Professores da UFSC, dois Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e um Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).