Um passado de dissabores e violência, mas também de lutas, idealismo e propósitos. Uma história que ainda influencia e entremeia as relações políticas, econômicas e culturais da sociedade brasileira. Esse é o tema da peça Filha da Anistia, que vai levar uma reflexão sobre o período da ditadura pós-golpe ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho no final deste mês.
Um debate sobre o tema, com o elenco, convidados e o público, segue após o fim das duas apresentações. A entrada será sempre gratuita. O espetáculo é uma realização da Caros Amigos Cia de Teatro, em parceria com a Associação de Pesquisadores sem Fronteira e o Projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.
Filha da Anistia toca nas chagas dos “anos de chumbo” de forma consciente e delicada, buscando provocar um olhar mais crítico sobre a história recente do país, sobretudo nas gerações posteriores à Lei de Anistia. Os autores Alexandre Piccini e Carolina Rodrigues comentam: “Buscamos trazer à tona uma reflexão sobre as consequências das atrocidades cometidas durante o período, tanto sob o ponto de vista individual, dos que sofreram com as graves violações aos Direitos Humanos, quanto do ponto de vista coletivo, de uma nação desfigurada por mais de vinte anos de privação das liberdades democráticas”.
O espetáculo já passou por São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e o Distrito Federal. Em Florianópolis, a peça será exibida nos dias 24/08 (Sexta-feira), às 20h; 25/08 (Sábado), às 16h e às 20h; e 25/08 (Domingo), também às 16h e 20h.
Mais informações:
www.filhadaanistia.blogspot.com
[email protected]