III Vitrine de Design de Interiores 2011 inicia hoje no Cesusc

22 de novembro de 2011

A partir de hoje (22), Às 19 horas, até o dia 26 de novembro, a nova geração de Designers de Interiores da Grande Florianópolis apresentará seus projetos na III Vitrine Design de Interiores da Faculdade Cesusc. Durante o evento, os formandos do Curso de Design de Interiores apresentarão os seus primeiros ambientes profissionais, revelando criatividade aliada a conhecimentos técnicos.

Este ano, o tema escolhido foi o Design Inclusivo, definido como desenvolvimento de produtos e ambientes adequados a diversidade humana, que permitem a utilização por pessoas de todas as capacidades como: crianças, adultos, adultos mais velhos, pessoas com deficiência, pessoas doentes ou feridas, ou, simplesmente, pessoas colocadas em desvantagem pelas circunstâncias. Tem como principal objetivo contribuir, através da construção do meio, para a não descriminação e para a efetiva inclusão social de todas as pessoas.

Segundo o Coordenador do Curso Prof. Pery Segala, a III Vitrine Design de Interiores 2011 é uma iniciativa do Curso Superior de Design de Interiores do Cesusc, integrando as diversas disciplinas do curso. “Nesta edição, serão apresentados ambientes a partir dos Projetos de Interiores elaborados pelos acadêmicos da quarta fase, conciliando a teoria e a prática com uma vivência empresarial de acordo com a realidade do mercado atual”.

Outra proposta do projeto é intensificar a vocação dos alunos para a Gestão de Negócios na área de Design de Interiores e incentivá-los a elaborar planos de trabalho de gestão em equipe, marketing, técnicas de vendas, atendimento, argumentação, negociação e organização de eventos.

A Vitrine é um dos diferenciais do Curso Superior de Design de Interiores da Faculdade Cesusc. A Coordenação do Curso e os alunos viabilizam a Mostra com recursos obtidos através de patrocinadores, a exemplo do que acontece nas Mostras de decoração profissionais. A intenção principal desta iniciativa é preparar os alunos para os diversos eventos que acontecem na cidade e que, possivelmente, irão participar durante suas carreiras.

Veja os ambientes III Vitrine de Design de Interiores 2011:

ESTAR DA NOIVA: Um espaço exclusivo para atender o grande dia da noiva. A proposta é que elas possam relaxar com uma boa música, uma banheira de hidromassagem, além de outros tratamentos. O layout foi adequando de forma que facilite qualquer tipo de acessibilidade.

Designers: Camila Lebarbenchon, Luiza Bittencourt Forte, Jéssica Emerim Cássio, Jéssica Vieira Araujo, Paula Rálio Neves.

O LOUNGE BAR: Projetado para atender qualquer tipo de acessibilidade, o ambiente é inspirado nos conceitos de sustentabilidade, levantando também esta bandeira. No Longe Bar serão utilizados: vidro reaproveitado, luminárias e painéis confeccionadas com garrafas pet, mostrando que o reaproveitamento pode se transformar em algo de bom gosto. Será um local para relaxar desfrutando de ótimos aperitivos e drinks.

Designers: Marcos Vinicius Kono Menegolla, Grasielle Scheuer, Juliano Geferson Castilho, Raquel Borges de Souza, Camilly de Souza e Silva.

ESTAR RELAX: Desenvolvido pelo Studio de Interiores CUBOS design o ambiente TAKE IT EASY propõem ao cliente uma fuga do caos urbano para um espaço tranquilo e inspirador. A sala de Estar oferece o conforto necessário para que se possa relaxar, mas a varanda o convida para ter esse momento de descaso junto à natureza Aliando elementos naturais ao conforto.

Designers: Elinéia Teles, Francine Clarice Francisco, Gean Diego Boesing, Géssica da Silva Martelli, Juliana Arruda Pio.

CAFÉ COM DESIGN: O café, que faz parte do dia a dia e da cultura brasileira não poderia ficar de fora. Aliado ao design, é um lugar para fugir da rotina, permitir-se relaxar, apreciar e curtir as sensações de um bom café, acompanhado de tortas finas. A acessibilidade é vista nas formas e dimensões que convidam a todos a desfrutar do ambiente.

Designers: Camila Toigo, Marina Sá e Nara Oliveira.

CASEI EM CASA!: A ideia deste espaço é mostrar que uma cerimônia de casamento pode ser realizada do jeito que a noiva sonhou, mesmo em um espaço pequeno e com orçamento limitado. Com um toque de delicadeza e muito romantismo, os mínimos detalhes e o conjunto do espaço, estarão repletos de flores, estampas, tecidos e elementos decorativos. A intenção é concretizar um momento inesquecível mesmo com uma festa feita em casa.

Designer: Manuela Noronha.