Prorrogado o prazo de inscrições para o Curso de Extensão atuação dentro de Trib

17 de agosto de 2011

Foi prorrogado para o dia 23 de agosto o prazo de inscrições para o Curso para Atuação Dentro de Tribunais e Teatro Comportamental, ministrado pela Juíza Leiga Maria Eugênia Gonzaga (Meg), no auditório do Cesusc.

O Curso tem carga horária de 24 horas aula e duração de dois meses, com aulas uma vez por semana e disponibilidade para duas turmas, nas terças-feiras das 19h às 22h e sábados das 13h às 16h. O investimento é de R$ 260,00, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3239-2638 ou pelo e-mail [email protected].

De acordo com a ementa, o Curso visa preparar o aluno para uma boa desenvoltura em público, no intuito de superar suas dificuldades e desenvolver a capacidade de improvisação dentro de Tribunais. Mostrar, ainda, como funciona o Tribunal do Júri no Brasil, mediante encenações e laboratórios com casos concretos e produzidos pelos alunos (Promotor, Juiz-Presidente, Espectadores, Réu etc.).

O Conteúdo Programático prevê Tribunal do Júri, Instrução e Julgamento, Conciliação, Peças Processuais, Alegações Finais, Oratória, Reprogramação de Identidade e Liberdade Emocional e Técnicas de Laboratório Teatral. O aluno encenará, através do método Teatral Stanislawski, percepção, como prender atenção sobre si, técnicas e métodos sobre atenção de Júri, além de enfrentar debates calorosos mantendo a autoconfiança.