Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 17 horas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoveu a implantação de mais uma unidade judicial. Desta vez, a comunidade de Santo Antônio de Lisboa, vinculada ao Foro Distrital do Norte da Ilha, recebeu o Juizado Especial Cível e Criminal.
Foto: Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador José Trindade dos Santos em seu
discurso de implantaçãodoJuizado.
A cerimônia ocorreu no prédio onde funcionam o Juizado e o Posto de Atendimento e Conciliação do Cesusc, localizados ao lado da Instituição, no Trevo de Acesso ao Bairro de Santo Antônio de Lisboa.
O Juizado já funcionava no local, sob regime de exceção, desde 27 de junho de 2008, e agora atenderá aos distritos de Ratones, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e São João do Rio Vermelho, e aos bairros Monte Verde e Saco Grande, na Capital.
Foto:Mantenedor e Diretor Institucional do Cesusc, Dr. Prudente José Silveira Mello fala aos presentes.
Na solenidade, o Mantenedor e Diretor Institucional do Cesusc, Dr. Prudente José Silveira Mello, ressaltou a importância da unidade para a comunidade e a conquista do espaço para os acadêmicos da Instituição.
A nova unidade beneficiará cerca de 75 mil pessoas no norte da ilha, e tal conquista da comunidade só foi possível devido aos esforços e ações promovidas pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.